Encontro sobre empoderamento da mulher vítima de violência

Celebração do Dia Internacional da Mulher na Audi Lounge
20 de abril de 2016
Evento de Lançamento do “Programa de Capacitação para o combate à violência contra mulher”
12 de dezembro de 2016

Neste 27 de setembro, o Movimento Bem Querer Mulher (BQM) – voltado a promover acolhimento, orientação e apoio às mulheres vítimas de violência e a formar lideranças comunitárias como agentes BQM – promoveu um almoço/palestra com empresários e líderes de opinião sobre a violência contra a mulher, fenômeno que tem crescido em todas as classes sociais. Neste novo momento do BQM, foi anunciado a  participação da empresaria e escritora Lucilia Diniz como mantenedora do projeto.

O encontro foi presenteado ainda com a participação da Dra. Alessandra Nuzzo e Dr. Theodoro Balducci que fizeram uma breve palestra sob o viés jurídico do tema. As empresárias envolvidos com o projeto, deram seus depoimentos e o gestor do projeto, João Santos, apresentou Carla Beira – a nova coordenadora do projeto, o vídeo social, dados de mercado atualizados e os novos desafios para o BMQ.

O movimento, colhe, ainda, os primeiros frutos do pré-lançamento do aplicativo Bem Querer Mulher, idealizado por Regina Pedroso e Felipe Machado, que aproxima a vítima de violência de uma agente BQM a qualquer hora do dia, além de apresentar online toda a rede de apoio que a usuária pode contar em seu bairro.

No final do encontro, novas perspectivas de mobilização, apoio e parcerias nasceram; que são cruciais para o contínuo crescimento do número de mulheres beneficiadas e a crescente conscientizaçao da sociedade para a importância deste tema no País.

img_1373 img_1343 img_1466img_1455 img_1410 img_1340 img_1219img_1329 img_1263 img_1260 img_1241 img_1232 img_1231