BEM QUERER MULHER

Bem Querer Mulher é um programa de acolhimento e orientação a mulheres, que visa coibir a violência domestica, busca conscientizar a população sobre as diversas formas de violência e ressaltam a Lei Maria da Penha, oferecem capacitação, apoio e recursos em prol da autoestima feminina. As Agentes atendem de forma empoderada e humanizada, acompanham e solucionam os casos individualmente.

O programa oferece diversos cursos ligados a liberdade da mu- lher tanto financeiramente quanto em seu âmbito pessoal, promove eventos em comunidades e ambientes públicos, realiza parcerias com empresas e arrecada doações, destinando-as para movimentos e organizações locais em regiões de baixa renda.

Também promove palestras e oficinas sobre a prevenção da violência, para jovens por meio da parceria com o CIEE. Atualmente em São Paulo, possui duas sedes; na zona sul e na zona leste. A coordenadora do projeto Bem Querer Mulher Zona Sul, Maria Lúcia da Silva disponibilizou os números das ações do ano de 2019, ao todo foram 8.655 mulheres impactadas com as ações, com 2.958 atendimentos, 862 casos de violência; dentre eles 482 com atendimentos psicológicos, 479 orientações jurídicas, 59 casos encaminhados para os serviços de assistência social, 41 encaminhamentos para a DDM e 30 medidas protetivas; 9 mulheres receberam abrigo.

Além disso, 520 mulheres foram encaminhadas para realização de cursos, o projeto Ela Pode em parceria com o Google totalizou 439 inscrições para o curso de empreendedorismo social.

O BQM não se limitou apenas aos bairros vizinhos e realizou ações em 11 municípios e distritos regionais e 58 ações itinerantes dentre de comunidades.

O projeto foi criado em 2004 com o apoio da ONU Mulheres por iniciativa de um grupo de lideranças empresariais e sociais, é auditado pela PWC – Price Waterhouse Coopers e faz parte do INDES- Instituto para o Desenvolvimento Sustentável, uma organização sem fins de lucrativos, qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, e que desenvolve inúmeros projetos socais em diversos Estados brasileiros. Bem Querer Mulher Zona Sul Rodovia dos Imigrantes Km, 11,5 – casa 19

 

Informações: 5021-5188

 

 

 

 

Saiu no Jornal Jabaquara 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *