(11) 3726-4220 – das 9h às 18h

Peça ajuda

Doe agora

Como participar

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Tribunal do Júri de Santa Maria condenou a 12 anos de reclusão, em regime fechado, acusado de tentar matar a companheira com a utilização de fogo. O réu foi condenado, nessa terça-feira (23/4), por tentativa de homicídio duplamente qualificada por meio cruel (emprego de fogo) e contra mulher (feminicídio), por razões da condição de sexo feminino. A decisão cabe recurso.

Em dezembro de 2016, por volta das 5h45, emSanta Maria, o homem tentou matar a companheira dele mediante emprego de fogo. As lesões descritas no laudo de exame de corpo de delito atingiram cerca de 20% da superfície corporal da vítima. No dia dos fatos, após discussão entre vítima e acusado, este se dirigiu até a cozinha e retornou ao quarto do casal. Ato contínuo, aproveitando-se do fato de que a vítima estava deitada, jogou álcool no corpo dela e ateou fogo.
Os jurados reconheceram que o crime foi praticado com emprego de fogo e praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar, motivado por discussão anterior entre denunciado e vítima, que mantinham relacionamento amoroso.
Para o juiz, o grau de culpabilidade ultrapassou consideravelmente o básico do tipo penal, conferindo maior reprovabilidade. O réu não poderá recorrer da sentença em liberdade.