(11) 3726-4220 – das 9h às 18h

Peça ajuda

Doe agora

Como participar

O início do ano inspira muitas pessoas a estabelecer metas, projetos e mudanças. Aproveitando o embalo geral de começar tudo outra vez com energia renovada, vamos falar sobre algumas resoluções financeiras para adotar em 2020. Afinal, com a vida financeira organizada, você consegue realizar outros sonhos ao longo do ano.

A Ellevest – plataforma de investimentos com foco no gênero – criou uma lista com 5 resoluções financeiras feministas para o ano novo. Confira!

Falar sobre dinheiro com as amigas

As mulheres ainda ficam inseguras e desconfortáveis de falar sobre dinheiro. Para 2020, experimente falar de dinheiro com as suas amigas, familiares, parceiros (as) e até colegas de trabalho. A educação financeira deve ser algo debatido constantemente para que mais pessoas aprendam a cuidar e ter controle do seu dinheiro, investir e alcançar seus objetivos.

Existem muitas mulheres que ainda permanecem em casa e, mesmo em relacionamentos extremamente abusivos com violência psicológica e física, não podem sair dessa situação por dependerem financeiramente do marido. Nos Estados Unidos, o abuso financeiro está presente em 99% dos casos de violência doméstica, segundo dados da All State Foundation. Portanto, falar de dinheiro é uma forma de ajudar outras mulheres.

Independência financeira feminina

O Finanças Femininas sempre levantou a bandeira da autonomia financeira da mulher como forma de empoderamento feminino. A educação financeira tem tudo a ver com o tema e pode mudar a vida de muitas mulheres. Dessa forma, produzimos muitos conteúdos sobre finanças, apresentamos soluções e ensinamos você a ter controle da sua vida financeira para que, juntas, sejamos mais fortes e independentes.

Apoiar mulheres na mudança de carreira

Para a maioria de nós, nosso dinheiro começa no trabalho. Portanto, o salário é melhor quando ocupamos um cargo mais alto ou mudamos de emprego. A desigualdade de gênero no mercado de trabalho ainda tem uma grande lacuna para ser preenchida, mas se você tem uma boa posição na companhia onde trabalha pode ajudar a fomentar a igualdade de gênero, oferecer uma mentoria para mulheres que desejam mudar de carreira ou jovens que estão começando sua jornada profissional.

Compartilhe seus conhecimentos e lute para que mais mulheres conquistem posições de destaque. Uma sobe e puxa a outra!

Gastar dinheiro com negócios de mulheres

Consumir produtos e serviços de outras mulheres é uma forma de estimular o empreendedorismo feminino. Pensando nisso, o Finanças Femininas criou um banco de dados com negócios de mulheres. Clique aqui para divulgar as informações do seu trabalho e neste outro link para comprar de empreendedoras.

Mais mulheres no mundo dos investimentos

A experiência de começar a investir é um desafio que todo mundo deve encarar. No início dá um frio na barriga, contudo a sensação de fazer o primeiro investimento e saber que no futuro vai colher os frutos, é indescritível. Nós ensinamos tudo que você precisa saber para organizar sua vida financeira, ter controle do seu dinheiro, poupar e aplicar.

É notório que o mercado financeiro têm mais homens que mulheres. No entanto, existe um esforço imenso de algumas mulheres para mudar essa realidade. Em 2019, a Carol Sandler entrou para o time de sócias da Ella’s Investimentos, que é uma assessoria de investimentos voltada para mulheres, diversidade e credenciada à XP Investimentos.

O escritório oferece a orientação necessária para escolher as melhores aplicações de acordo com seu perfil de investidora, objetivos e prazos para realizar seus sonhos. Se você está preparada para mergulhar no mundo dos investimentos, clique aqui e crie uma conta na Ella’s Investimentos.

Matéria adaptada do site Ellevest.

Fotos: AdobeStock

Fonte: Finanças Femininas