(11) 3726-4220 – das 9h às 18h

Peça ajuda

Doe agora

Como participar

Lucy Ramos, Cris Vianna, Aline Dias, Juliana Alves e Olívia Duarte interpretaram personagens que vão de ex-escravas a mulheres de sucesso em “O Tempo Não Para.
Desde que O Tempo Não Para começou a dar seus primeiros passos no horário das 7, Mario Teixeira apresentou um texto empoderado, cheio de críticas à sociedade e, principalmente, tocando fundo na ferida do preconceito racial. Para celebrar um momento tão histórico, Lucy Ramos uniu suas colegas de elenco Cris ViannaAline DiasJuliana Alves e Olívia Araújo para fechar o ciclo da novela com um ensaio exclusivo para a Marie Claire.
Lucy, por exemplo, está radiante com o resultado de sua personagem, a advogada Vanda, que mostrou em 155 capítulos que a mulher negra pode ser sim uma profissional de sucesso. Ela salienta o brilho e competência dessa geração de atrizes negras que estão fazendo a diferença na telinha.“Apesar de alguns dos papéis interpretados terem relação direta com o período da escravidão no Brasil, houve espaço para a reflexão sobre liberdade e igualdade. Hoje nos consideramos mais livres, conseguimos expor o que pensamos e comemoramos cada pequena conquista dos nossos direitos. Com competência e disposição, queremos dar um sentido positivo à expressão: ‘a coisa está ficando preta’. E se depender dessas cinco mulheres, dessa força e união, o novo sentido já está valendo”, afirma.

Aline Dias, que está com 27 anos, cresceu sem muitas referências de negras de sucessoe interpretou uma ex-escrava que se descongelou em pleno século 21 e se tornou uma chef de cozinha.

“Estou com um sentimento de satisfação e amando viver esse tempo em que as mulheres finalmente se uniram e estão dando voz a vários assuntos pertinentes, que antes nos calávamos. Continuar o trabalho representando tantas meninas ao lado de grandes atrizes só me faz olhar para trás e agradecer a atrizes negras que lutaram para abrir nossos caminhos. Zezé Motta, Dona Ruth, Dona Chica, Taís Araújo… graças a Deus, estamos em um número maior, nos fortalecendo e lutando para não sermos exceções”, fala.

Aline Dias, Cris Vianna, Lucy Ramos, Olívia Araújo e Juliana Alves (Foto: Guilherme Lima)

Olívia Araújo, que já tem 7 novelas no currículo, além de séries e filmes, acredita que falta oportunidade para estas mulheres. Ela comenta que existe uma geração de atores talentosos, no teatro e no cinema, que vem chegando com mais força à TV.

FONTE: MARIE CLAIRE