BEM QUERER MULHER EM PARCERIA COM A EMTU (EMPRESA METROPOLITANA DE TRANSPORTES URBANOS) REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO NOS TERMINAIS SÃO MATEUS E JABAQUARA.

Neste mês de Março o BQM está realizando ações de conscientização sobre a violência contra mulheres e a Lei Maria da Penha em dois terminais da EMTU.

Esta semana, dia 11.3, foi a vez do terminal São Mateus, nossas agentes realizaram a ação com ótimos resultados. Depoimento da agente Joseane sobre a ação:
A Ação Social no Terminal EMTU São Mateus, foi ótima, entregamos um total de 250 cartilhas de conscientização, alertando os usuários sobre a necessidade de ouvir e fazer as pessoas acreditarem  na importância da Lei Maria da Penha.  É necessário que as mulheres tenham noção de seus direitos. É preciso, em primeiro lugar, informá-las que têm direitos; em segundo, quais são estes direitos, como e onde busca-los. É fundamental promover outras ações socias como a de hoje, não só para as mulheres, mas para toda a população. Precisamos mostrar que nós, mulheres, não queremos acesso à Justiça porque somos vítimas, mas porque somos sujeitos de direitos.”

Vários usuários da EMTU pediram informações e os homens, em especial, levaram a cartilha   “Vamos falar sobre masculinidade” distribuída gratuitamente por nós.

Foram realizados dois atendimentos de vítimas durante a ação: uma vítima com 7 boletins de ocorrência, e até agora, nada foi feito por ela… E o autor de violência continua lhe ameaçando. A outra vítima, tem 23 anos de casada, uma filha de 12 anos e vem sofrendo violência física e sexual, continuará sendo atendida pelo BQM.

 

A próxima ação BQM/EMTU será no dia 18.3.19, das 10:00hs as 14:00hs no Terminal Jabaquara, vamos divulgar!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *