Coordenação de Políticas para a Mulher participa de Seminário Internacional sobre saúde do adolescente

A Coordenação de Políticas para a Mulher, da Secretaria da Justiça e Cidadania, participa nesta segunda-feira (26) do IX Seminário Internacional de Boas Práticas em Saúde do Adolescente nas Américas e do IV Fórum sobre Planejamento Reprodutivo realizados no Centro Integralidade do IAMSPE, na zona sul da capital.

O evento, que acontece até às 17h, é promovido em parceria com o Instituto Brasileiro de Ação Responsável e com o Programa Saúde do Adolescente do Estado de São Paulo.

Entre os assuntos debatidos no evento estão “Boas Práticas em Saúde dos Adolescentes nas Américas”; Violência e Feminicídio e Planejamento Reprodutivo e Cases de sucesso com os Larcs, métodos de contracepção de longa duração reversível.

O secretário da Justiça e Cidadania enviou uma mensagem de encorajamento a todos os palestrantes e participantes do Seminário e afirmou que a Secretaria da Justiça é defensora dos temas que serão debatidos durante o encontro internacional.

“O governador João Dória tem um compromisso com o jovem e com o Brasil grande”, salientou. “Trabalhamos para oferecer políticas públicas voltadas para aqueles que precisam efetivamente de apoio e do auxílio do Estado”, garantiu. “Estamos comprometidos com as políticas e as ações que serão resultantes desse importante seminário”, finalizou o secretário da Justiça.

A saúde do adolescente e da mulher é prioridade nas agendas de Governos que têm como meta estabelecer políticas, programas e ações que promovam o devido cuidado e acolhimento aos adolescentes e às mulheres, em consonância com acordos nacionais e internacionais sobre o tema.

O evento tem como propósito promover o intercâmbio de experiências exitosas na área de saúde, buscando contribuir para o aprimoramento e o fortalecimento das políticas e serviços de atenção integral à saúde de adolescentes e de mulheres, no Brasil e nas Américas.

“O fato de nos juntarmos para tratar de assuntos tão relevantes é imprescindível. É importante sonhar. O sonho garante que possamos modificar esse País e garantir o SUS, a Constituição, a igualdade e os direitos”, afirmou a coordenadora da Coordenação de Políticas para a Mulher, Albertina Duarte Takiuti.

O Seminário pretende facilitar a interlocução entre governo, profissionais de saúde, academia e sociedade civil, com o objetivo de construir uma agenda de ações propositivas para a promoção e para o fortalecimento da atenção integral à saúde dos adolescentes e das mulheres.

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

 

 

Fonte: Site Justiça 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *