(11) 3726-4220 – das 9h às 18h

Peça ajuda

Doe agora

Como participar

A cidade de São Paulo é sede da “III Virada Feminina”, amanhã, 2. A proposta do evento é estabelecer a convergência de diversos movimentos em prol do protagonismo feminino, combate às desigualdades, promoção de desenvolvimento social e produtivo, empregabilidade, ações educativas, entre outros, todos alinhados com os 17 objetivos da proposta do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). O evento acontece no prédio da FIESP e é organizado pela Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil (LIBRA), entidade fundada no país em 1976 e integrante da League of Women Voters dos EUA (fundada em 1920).

A deputada Aline Gurgel (PRB-AP), envolvida com os movimentos em prol da mulher, participa do evento, onde receberá o titulo de “Embaixadora da Virada Feminina”. O titulo é uma escolha por mérito dos trabalhos desenvolvidos em defesa das mulheres. O julgamento e avaliação são feitos pelo corpo técnico e pela presidente nacional da Virada Feminina e da LIBRA, Marta Lívia Suplicy.

Dep. Aline Gurgel com as coordenadoras do projeto de Geração de Renda e apoio ao Meio Ambiente, ontem, 31, em São Paulo.

Para a deputada amapaense, esse evento “representa o olhar e a voz femininas sobre os atuais desafios da humanidade tais como: educação, política, economia, empreendedorismo, segurança, meio ambiente, cultura, saúde, arte”. 

A idéia, segundo a deputada, é levar as melhores experiências apresentadas em São Paulo para serem aplicadas no Amapá.

Andrea Barata Ribeiro, sócia-fundadora da O2 Filmes, debatedora na Virada Feminina 2019

Andrea Barata Ribeiro, sócia fundadora da O2 Filmes e debatedora do tema “Qualificação Profissional para a Economia Criativa”, na Virada Feminina, diz que “são horas que se multiplicarão por anos, com ressonância nos setores privado e público, sociedade civil organizada e cidadãos”.

A presidente da LIBRA, Marta Lívia Suplicy, resume que “o evento deste ano tem uma multiplicidade de temas, todos de alta relevância para o desenvolvimento da mulher e da sociedade.”

 

Fonte: Guarany