As lições de vida de Michelle Obama, que lhe valeram um Grammy

Michelle Obama ganhou o seu primeiro Grammy este domingo, dia 26 de janeiro, com o audiolivro do seu livro Becoming, A minha história. A Ex-primeira-dama concorria para a categoria de melhor álbum de palavra falada.

Delas.pt leu a biografia de Michelle Obama aquando a sua publicação e reuniu as 25 lições de vida mais inspiradoras que aprendeu com a sua leitura. Recorde abaixo a peça.

A antiga primeira-dama dos Estados Unidos da América, Michelle Obama, lançou um livro biográfico que, agora, lhe valeu um Grammy. Em ‘Becoming’, várias são as revelações dadas, com direito à partilha de detalhes da sua vida privada antes e depois de conhecer Barack. A sua vida anterior e posterior à entrada na Casa Branca é também narrada ao pormenor nesta obra.

Lemos o livro de Michelle Obama de uma ponta à outra: quase 500 páginas de histórias, dilemas e realidades comuns a boa parte dos leitores e leitoras. Desde o assédio, passando pela dor e pelo luto, sem esquecer os desafios profissionais e amorosos que nos abanam e transtornam. Michelle abordou ainda a forma de lidar com um aborto e explora temas como a superação e a terapia de casal.

Capa do livro de memórias de Michelle Obama, ex-primeira dama dos Estados Unidos da América [Fotografia: DR]

O livro está dividido em três partes fundamentais: “Eu”; “Nós”; “Mais”. A primeira divisão fala sobre a vida de Michelle Obama até ter conhecido o marido, Barack Obama. A segunda aborda o trajeto do casal até às eleições presidenciais e entrada na Casa Branca e, por fim, a narração dos feitos conseguidos pela dupla Obama durante a sua estadia na Casa Branca. Claro está que o culminar da narrativa roça também a chegada de Donald Trump a Presidente dos Estados Unidos da América.

Ativa nas redes sociais, Michelle Obama escreve inclusive no seu livro que viu na Internet e nestas plataformas uma forma eficaz de ganhar voz. Através das redes poderia lutar contra as injustiças do mundo, mas de um jeito suave. No dia em que publicou nos Estados Unidos da América o seu livro, aproveitou a sua conta oficial de Instagram para agradecer a presença de todos aqueles que se deslocaram à livraria para a felicitar.

Percorra a galeria de imagens e fique a par das 25 lições de vida fundamentais que retirámos a partir da leitura do livro ‘Becoming – A minha história’, de Michelle Obama. Descubra como um simples cigarro poderia ter comprometido toda uma história de amor entre Michelle e Barack Obama.

 

 

 

FONTE: DELAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *