Escola oferece aula gratuita de defesa pessoal para mulheres neste sábado (30)

Serão dadas noções básicas de defesa pessoal que podem ser aplicadas no dia a dia em caso de tentativa ou prática de assédio sexual. Três unidades da escola Pa-Kua oferecem a aula sem custo.

Com objetivo de ensinar técnicas de defesa para o dia a dia, a Escola Pa-Kua oferece aula gratuita para mulheres em defesa pessoal neste sábado (30). A atividade, que precisa de inscrição prévia, acontece nas unidades do Bairro de Fátima, Passaré, Meireles.

As interessadas devem enviar nome completo, preferência de turno (manhã/tarde) e local para o e-mail mestrelairton@gmail.com ou ir pessoalmente a uma das unidades. Serão organizadas equipes de até 12 pessoas para treinar técnicas básicas para se defender de possíveis ataques.

“É uma introdução às técnicas de defesa pessoal. A gente simula situações que podem acontecer no dia a dia: alguém que agarra pelo cabelo, puxa pelo braço, por exemplo”, explica mestre Lairton Gadelha, diretor da escolas Pa-Kua no Ceará. Segundo ele, a aula pretende garantir que as mulheres se sintam mais seguras na rua, caso haja alguma situação de risco, como tentativa ou prática de assédio sexual.

A aula é parte do curso de defesa pessoal para mulheres oferecido pela escola, que mantém cinco unidades no Estado, sendo quatro em Fortaleza e uma em Maracanaú. O curso completo custa média de R$ 160 por mês, com aulas de duas ou três dias na semana.

Serviço
Aula de defesa pessoal para mulheres. Escolas Pa-Kua.
 Unidades: Meireles (Rua Idelfonso Albano, 568), Bairro de Fátima (Rua Carolino de Aquino, 352) e Passaré (Rua Professor Odílio Filho, 114). Inscrições pelo e-mail mestrelairton@gmail.com ou pessoalmente nas unidades participante. Gratuito.

 

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *