Instituições ofertam cursos à distância gratuitos durante isolamento

Estudar em casa é opção para a quarentena (Foto: Divulgação)

Em meio à quarentena por conta do novo coronavírus (Covid-19), instituições como a Fundação Bradesco, Intelbras e Senai oferecem cursos gratuitos na modalidade de ensino à distância (EAD) para qualificar e aprimorar o conhecimento de variados públicos.

A Fundação Bradesco oferece 80 cursos EAD com opções que variam entre administração, contabilidade e finanças, desenvolvimento pessoal e profissional, educação e tecnologia, todos com certificação online pela Escola Virtual. “Os cursos podem ser realizados em qualquer local e horário, o que ajuda no acesso de quem busca uma educação continuada”, explica o diretor da Fundação Bradesco, Jefferson Romon.

Para se inscrever é necessário acessar o site Fundação Bradesco, ter no mínimo 14 anos, possuir CPF (Cadastro da Pessoa Física) e conta de e-mail válida. A carga horária varia de acordo com o curso escolhido no geral entre 2 a 40 horas. Os certificados de conclusão de ensino são liberados a partir de 70% do aproveitamento da qualificação que pode constar no currículo como formação complementar.

Já a Intelbras disponibiliza cerca de 157 cursos online gratuitos nas áreas de treinamentos técnicos, gestão de negócios, vendas e atendimento ao cliente. A carga horária varia de 15 minutos até 25 horas e os estudantes recebem certificados após a sua conclusão.

Para se cadastrar é necessário acessar o site Treinamentos Intelbras, selecionar o curso pretendido e escolher a opção matricule-se após o aluno deve colocar dados como nacionalidade, CPF, e-mail e (caso tenha) área de atuação. Os certificados são emitidos após a conclusão da qualificação e são disponibilizados para os alunos no portal.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) disponibiliza 100 mil vagas gratuitas em cursos à distância voltados para a área da indústria com temas ligados à tecnologia. Para ter acesso aos cursos, que têm mais de 20 horas de duração, é só acessar a plataforma Mundo SENAI, onde será necessário fazer cadastro com o nome completo, CPF, telefone, e-mail e por fim será criada uma senha com no mínimo oito caracteres.

Além dos cursos, a instituição também disponibiliza a Estante virtual de livros didáticos. Os interessados poderão ter acesso a livros referentes a cursos de 32 áreas tecnológicas, 32 cursos técnicos e 83 qualificações básicas. São mais de 1.150 volumes disponíveis, que também podem ser acessados pelo aplicativo Livros SENAI, disponíveis no Google Play e App Store.

Receba diariamente o RD em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para 11 94984-9581 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.

 

 

FONTE: REPORTER DIARIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *