(11) 3726-4220 – das 9h às 18h

Peça ajuda

Doe agora

Como participar

A suposta imagem, foi compartilhada em diversos grupos de WhatsApp de todo o estado, e acabou viralizando

section content

Jovem da região de Sousa tem foto íntima divulgada em grupos de Whatsapp e imagem viraliza

A suposta imagem, foi compartilhada em diversos grupos de WhatsApp de todo o estado, e acabou viralizando

Por DIÁRIO DO SERTÃO

11/02/2019 às 09h23

O Diário do Sertão não compactua com essa prática criminosa

Uma foto íntima de uma jovem da cidade de São Francisco, região de Sousa, no Sertão do estado, deu o que falar neste final de semana em todo o estado.

A suposta imagem, foi compartilhada em diversos grupos de WhatsApp de todo o estado, e acabou viralizando. A imagem mostra um momento íntimo entre a jovem e um homem dentro de um quarto.

Ainda não se sabe como a imagem vazou, e tomou tamanha repercussão na cidade.

Sistema Diário do Sertão é contra qualquer tipo de reprodução de fotos os vídeos dessa natureza, e não compactua com essa prática criminosa. O dever do site é apenas noticiar as informações do sertão da Paraíba e do mundo.

DIVULGAÇÃO É CRIME

O compartilhamento de material desse tipo, como fotos ou vídeos íntimos, pode ser classificado como difamação (imputar fato ofensivo à reputação) ou injúria (ofender a dignidade ou decoro), segundo os artigos 139 e 140 do Código Penal.

Lei de Crimes da Internet, também conhecida como “Lei Carolina Dieckmann”: sancionada em dezembro de 2012, pune com prisão quem comete crimes digitais e serve como base jurídica para punir quem divulga informações pessoais sem consentimento.

A divulgação de imagens e vídeos de nudez ocorre também com o consentimento da produção do material, porém sem a autorização de divulgá-lo na internet. Quando isso acontece, essa prática é conhecida como ‘pornografia de vingança’ ou ‘sexting’. Em casos extremos após o vazamento de imagens íntimas seguidas de ‘cyberbullying’ já existem registros de suicídios cometidos pelas vítimas devido a exposição vexatória.

FONTE: DIÁRIO DO SERTÃO