(11) 3726-4220 – das 9h às 18h

Peça ajuda

Doe agora

Como participar

Kéfera está fora das novelas desde o fim da trama das 6, Espelho da Vida, e aproveita as férias para se curtir e investir em outros prazeres, como a escrita e os estudos.

“Estou curtindo muito esse momento comigo. Sempre namorei e agora que estou solteira é muito gostoso estar me descobrindo”, contou. E deixa claro que, como está livre, leve e solta, não está fora de cogitação beijar quem puder e quiser. “Ué, se der vontade [risos]!”.

Ela ainda disse que a liberdade da solteirice está lhe fazendo muito bem. “O bom de estar solteira, de ser uma mulher livre, é que você pode fazer o que você quiser sem dar satisfação, sem ninguém no seu pé. Estou aproveitando muito pra sair com amigos, pra me conhecer, pra fazer programas comigo mesma, me levar pra jantar, me levar ao cinema, pra estudar, escrever poesias e contos”.

Mesmo fora da TV, ela segue trabalhando. “Quero escrever um próximo livro de ficção. Ainda estou sem ideia, mas quero que essa ideia apareça. Estou procurando por ela.”

Questionada se “assusta os homens”, ela foi além da resposta tradicional e filosofou sobre a questão do feminismo. “Acho que esse é um dos sintomas que a sociedade machista tem. Homem tem na cabeça que ele é o forte e que uma mulher forte pode prejudicar o papel dele na sociedade. A partir do momento que a gente fala de masculinidade tóxica, a gente pode ser igual ao outro, não tem que ter um mais forte, um que manda na relação. Homem ainda tem medo de uma mulher que é independente, poderosa e confiante de quem ela é.”

 

Kéfera vai além e diz que o feminismo não é só algo que favorece as mulheres. Afinal, em um país machista, instruir os homens sobre os males da masculinidade tóxica é um dos passos para uma convivência justa e pacífica.

“Acho que o feminismo está aqui pra ensinar a todos, especialmente pra alertar sobre opressão, estupro e feminicídio. A principio, se a gente ficar no lugar de não trocar, de não falar com eles, ficam difíceis a revolução e a mudança sem a ajuda dos homens. Que eles conheçam o feminismo sem medo, não achando que a gente odeia homem”, falou Kéfera.

“Feminismo foca nas questões das mulheres, mas também ajuda muito a partir do momento que você tira de cima do homem as pressões. Quando entenderem essa ideia, deixar todo mundo confortável e livre pra ser quem se é, vai ficar todo mundo mais tranquilo. O importante é dialogar sempre”, finalizou ela.

 

 

 

Fonte: Revista Marie Quem