(11) 3726-4220 – das 9h às 18h

Peça ajuda

Doe agora

Como participar

Onde ela passa, chama atenção. Arrumada, colorida, cheia de acessórios e, acredite, até com cílios postiços, ela em nada se parece com uma Kombi tradicional. Foi com o veículo personalizado que a manicure Gislene Silva, 41 anos, reinventou a carreira e passou a atender em diferentes bairros de Jacareí (SP).

A Gislene é uma das empreendedoras na nova temporada da série #FezDiferente, que estreia nesta segunda-feira (18), no Link Vanguarda.

Gislene é uma das empreendedoras da série #FezDiferente — Foto: Reprodução/TV VanguardaGislene é uma das empreendedoras da série #FezDiferente — Foto: Reprodução/TV Vanguarda

Gislene é uma das empreendedoras da série #FezDiferente — Foto: Reprodução/TV Vanguarda

Empreendedora fez empréstimo no Banco do Povo para personalizar o veículo — Foto: Reprodução/TV VanguardaEmpreendedora fez empréstimo no Banco do Povo para personalizar o veículo — Foto: Reprodução/TV Vanguarda

Empreendedora fez empréstimo no Banco do Povo para personalizar o veículo — Foto: Reprodução/TV Vanguarda

A necessidade de se reinventar profissionalmente surgiu no fim de 2018, após mais de dez anos atendendo clientes em domicílio.

“Eu comecei a sentir esse cansaço, era sol, chuva, trânsito, eu queria parar um pouco mais. Mas eu amo o que eu faço e não poderia parar a minha profissão. Quando eu vi a ideia da Kombi, pensei em pegar lugares fixos perto das clientes”, explica.

Com isso, ela decidiu vender o próprio carro e fez um empréstimo de R$ 7 mil no Banco do Povo, para comprar e reformar a Kombi. A empreendedora, ainda conta que foi buscar referências na internet e com especialistas, para chegar no modelo de negócio que desejava.

“Bate o medo, um pouco de insegurança. Por isso, é importante você buscar orientação, fazer plano de negócio, colocar tudo no papel, estudar tudo certinho. Dá pra se reinventar sim e caminhar”, diz.

Por dentro do carro, há bancos, mesas e ar condicionado para acomodar as clientes. Com o veículo, Gislene atende em pontos fixos nos bairros da cidade. Em um deles, no bairro Vila Branca, fez parceria com uma padaria para ficar no estacionamento do local em alguns dias da semana.

Novos planos

Há cerca de um ano rodando com o “salão-móvel” por Jacareí, a Gislene já comemora o sucesso do negócio e faz novos planos – também motorizados.

“Acredito eu que até dezembro venha o trailer aí, que é um novo investimento. Mas, a ideia é continuar com a Kombi. O trailer é pra dar um apoio, seria pra ficar no Vila Branca e a Kombi vai rodar nos bairros”, conta a empreendedora.

De Kombi ou de trailer, a Gislene tem planos de ir ainda mais longe e franquear o negócio. “Eu pretendo daqui alguns anos sair dessa parte de muito trabalho, quero gerenciar o negócio, abrir franquia. Eu já imaginei umas quatro ou cinco. Vamos pra frente”.

Fonte: G1