(11) 3726-4220 – das 9h às 18h

Peça ajuda

Doe agora

Como participar

Uma menino de sete anos identificado como Blake, que atualmente vive com a mãe em um abrigo para vítimas de violência doméstica no Texas, Estados Unidos, pediu um bom pai na carta que escreveu ao Papai Noel.

Foi a mãe quem encontrou o manuscrito há algumas semanas na mochila do filho e a compartilhou com integrantes da equipe do centro de acolhimento Safe Haven, em Tarrant. Após descrever a situação de violência que enfrentou com a família, o menino pediu por livros, um dicionário, uma bússola e um relógio.

“Querido Papai Noel,

Tivemos que sair de casa. Papai era bravo. Nós tivemos que fazer todas as tarefas. Papai conseguiu tudo o que queria. Mamãe disse que era hora de sair e que nos levaria a um lugar mais seguro, onde não precisamos ter medo.

Eu ainda estou nervoso. Não quero falar com as outras crianças. Você vai vir neste Natal? Não temos nenhuma das nossas coisas aqui. Você pode trazer alguns livros com capítulos, um dicionário, uma bússola e um relógio? Eu também quero um pai muito, muito muito bom. Você pode fazer isso também?

Com amor, Blake”.

A carta foi compartilhada na página oficial da instituição no Facebook e seguidores se ofereceram para comprar alguns dos itens desejados por Blake. Além disso, um campanha de doações foi criada para entregar presentes para as outras crianças que também vivem no abrigo.

A presidente do abrigo, Kathryn Jacob,  disse à “CNN” que deseja que o texto da criança também faça com que as pessoas se preocupem cada vez mais com os desafios da violência doméstica no país.

 

Fonte: Yahoo Notícias