(11) 3726-4220 – das 9h às 18h

Peça ajuda

Doe agora

Como participar

Elaborar um orçamento, saber o quanto gasta para viver e controlar suas finanças pessoais não é uma tarefa fácil, mas é, sem dúvida, a melhor forma de cuidar do seu dinheiro e alcançar a independência financeira. Com disciplina e organização, você consegue equilibrar suas despesas e montar um planejamento financeiro para seus realizar sonhos.

.

Pensando nisso, listamos 8 truques para te ajudar a controlar suas finanças pessoais.

Organização financeira com o 50/30/20

O modelo de orçamento 50/30/20 é um método muito fácil para ter controle financeiro pessoal. A grande vantagem é dividir o salário líquido entre gastos essenciais, supérfluos e o valor necessário para investir. Leia mais aqui.

Como diferenciar despesa fixa de essencial no orçamento?

A diferença entre despesa fixa e essencial pode ser confusa, afinal depende muito de cada pessoa e sua realidade. Por isso, entender a diferença entre estes dois tipos de gastos é fundamental para ter organização financeira. Saiba mais aqui.

organizacao-financeira-8-dicas-para-controlar-suas-financas-pessoais

Planejamento financeiro para quem não consegue seguir o 50/30/20

Sempre falamos do modelo de orçamento 50/30/20, porque é uma forma simples e prática de organizar o salário líquido e ter controle financeiro pessoal. O método é super adaptável e pode se moldar à sua realidade. Você pode testar um 70/20/10, por exemplo. A Carol Sandler te explica como ajustar no vídeo a seguir.

Dicas para quem vive sem dinheiro

É desanimador chegar no meio do mês e perceber que não tem mais nada na conta. A falta de dinheiro pode ser consequência de alguns hábitos que prejudicam sua vida financeira. No vídeo a seguir, a Carol Sandler te ensina a fechar o buraco da carteira.

19 dicas práticas para você economizar nas contas de casa

Quando você faz um orçamento e tem uma visão panorâmica do seu custo de vida, fica mais fácil diagnosticar quais despesas podem ser cortadas para equilibrar as finanças pessoais. Neste texto, você encontra dicas práticas para economizar nas contas de casa.

Como economizar dinheiro nas compras com apenas 4 perguntas

Fazer compras é sempre muito bom, mas você já parou para pensar como gasta o seu dinheiro? Alguns gastos podem ser desnecessários e prejudicar o seu orçamento no final do mês. Por isso, temos algumas dicas para economizar e comprar com consciência. Leia mais aqui.

5 atitudes que farão seu salário líquido render mais

Receber o salário, pagar as contas e terminar o mês sem R$ 2 na carteira é desanimador. Para evitar essa situação todos os meses, é fundamental saber para onde seu salário líquido está indo e mudar alguns hábitos. Veja aqui como cuidar do dinheiro.

Como guardar dinheiro, mesmo ganhando um salário mínimo

A realidade de quem vive apenas com um salário mínimo não é fácil, sobretudo, nas grandes cidades, onde o custo de vida é mais alto. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para organização financeira. Leia aqui.

Fotos: AdobeStock.

 

 

 

 

Fonte: Finanças Femininas