(11) 3726-4220 – das 9h às 18h

Peça ajuda

Doe agora

Como participar

Todas nós já ouvimos que trabalhar com mulher é muito difícil, que mulheres fazem fofoca, são falsas e puxam o tapete da outra. Mas nada disso é verdade! Existe muita sororidade no ambiente de trabalho e o estudo Talenses com a Insper realizado em 2018, aponta que quanto mais mulheres em cargos nas empresas, maior a promoção da igualdade de gênero nas companhias. E quando uma mulher ascende, ela tende a puxar outras com ela.

Outras pesquisas também mostram que o salário das mulheres salário ainda é 28% menor que dos homens e somos minoria nos cargos de liderança, principalmente os mais altos, como CEO e o conselho administrativo.

Para mudar essa realidade, fomentar o empoderamento feminino e crescer profissionalmente, é fundamental apoiar outras mulheres.

Vamos juntas?

A primeira dica é desconstruir esses pensamentos dentro de si mesma. Nós somos criadas para competirmos umas com as outras, no entanto, nós vamos mais longe quando vamos juntas.

Machismo de cada dia

Fique atenta ao sexismo quando ele acontece. Ele se manifesta de várias maneiras, tipo quando você tá falando e um homem te interrompe, ou quando um homem te explica algo que você acabou de falar como se você fosse uma criança. Existem até termos pra isso: manterrupting e mansplaining, ou macho palestrinha.

Você quer saber como apoiar e empoderar as mulheres do seu trabalho? A Carol Sandler te conta no vídeo a seguir. Assista até o fim!

 

 

 

 

 

 

Fonte: Finanças Femininas