(11) 3726-4220 – das 9h às 18h

Peça ajuda

Doe agora

Como participar

Mês de Outubro – Casa Bem Querer Mulher Zona Sul
Atendimentos Diretos Ativ. extras na Casa BQM/ZS Mulheres atendidas(retorno) Ativ. em comunidades
Descrição Qtd Descrição Qtd Descrição Qtd Descrição Qtd
Encaminhamentos para DDM 03 Rodas de conversa 15 Retornos 48 Ações Itinerantes 09
Atend. Jurídico 28
Prog.Tem Saída 01
Medida Protetiva 03
Indicações p/ cursos 53
1º Atend. na casa 76
Atend. Psicológico 65
Atend. Assist. Social 04
Total  233 15 48 09

 

 

  • Atendimentos diretos……….233
  • Rodas de conversa…………. 15
  • Retornos……………………….. 48
  • Ações itinerantes………….. 09       

 

  • Ação itinerante dia 02/10 no terminal Jabaquara com EMTU, CIC, em campanha do Outubro Rosa

Com abordagem de mais de 300 mulheres, com vários atendimentos , encaminhamentos , entrega de fitas rosa simbolizando a campanha do outubro rosa , material informativos com orientações e rodas de conversas com o tema saúde da mulher e violência domestica.

  • Ação itinerante na UBS Jardim Lurdes , dia 05/10

Em parceria com á Saúde, CIC , foram atendidas 120 mulheres , com coleta de exames preventivos ,testes de HIV, Sífilis , rodas de conversas , orientações , encaminhamentos , acolhimentos , entrega de material informativo sobre a lei Maria da penha e fitas rosa em campanha do Outubro Rosa.

 

  • Ação itinerante em comemoração dia Nacional de Combate a violência doméstica contra as mulheres , terminal Jabaquara EMTU , dia 10/10

Com parceria da EMTU , CIC , SAÚDE , onde foram abordadas 280 mulheres , na realização do auto exame da mama , orientações , entrega de cartilhas com o tema saúde da mulher câncer de mama e casos de violência , fitas rosa , realizado também encaminhamentos e rodas de conversas.

  • Ação itinerante na Escola Maria Augusta , com curso de empreendedorismo social  para as meninas dia 11/10

Com á parceria do Ela pode, Educação, participaram da capacitação 45 meninas, rodas de conversas, orientações e entrega de fitas rosa.

  • Ação itinerante na Escola Paraisópolis com o projeto bem querer meninas escola que protege dia 21/10

Com o tema Suicídio em rodas de conversa com 70 adolescentes, mais orientações e encaminhamentos para psicóloga acompanhar.

  • Ação itinerante na UBS Ámericanopolis, dia 23/10

Em parceria com á Saúde, Empreendedorismo, participaram 90 mulheres, nos encaminhamentos jurídicos, cursos, vagas de empregos e geração de rendas, defensoria pública, coletas de exames e orientações com entrega de fitas rosa e cartilhas da Lei Maria da Penha.

  • Ação itinerante na UBS Jardim Lurdes com grupos reflexivos dos agressores, dia 22/10

Participações de 38 homens com o tema masculinidade e sobre a Lei Maria da Penha, com a participação de uma sexóloga, foram realizados vários exames, testes rápidos, saúde bucal e consultas médicas, 25 homens participaram da roda de conversa de reflexão.

  • Ação na escola Maria Augusta , dia 31/10

Projeto Bem Querer Meninas, com a participação de 70 Meninas e 65 Meninos, com o tema Masculinidade e Gênero mais orientações e encaminhamentos para psicóloga acompanhar.