Relatorio de Novembro de 2019 Casa Bem Querer Mulher Zona Sul

Relatorio de Novembro de 2019

Casa Bem Querer Mulher

Zona Sul

 

 

Atendimentos Diretos Ativ. extras na Casa BQM/ZS Mulheres atendidas

(retorno)

Ativ. em comunidades
Descrição Qtd Descrição Qtd Descrição Qtd Descrição Qtd
Encaminhamentos para DDM 5 Rodas de conversa 18 Retornos 49 Ações Itinerantes 05
Atend. Jurídico 35
Prog.Tem Saída 17
Medida Protetiva 01
Indicações p/ cursos 42
1º Atend. na casa 81
Atend. Psicológico 62
Atend. Assist. Social 03
Total  246 18 49 05

 

 

  • Atendimentos diretos………246
  • Rodas de conversa……….. 18
  • Retornos……………………..   49
  • Ações itinerantes……….. 05      

 

WORKSHOP DE ACESSO Á JUSTIÇA

Dia 01/11/2019 , realizada uma capacitação , e treinamento para atendimentos na Casa da Mulher Brasileira de São Paulo , em parceria com Avon , Secretaria de Justiça , participação da sociedade civil , e Agentes do Bem Querer Mulher.

 

AÇÃO ITINERANTE NO TERMINAL JABAQUARA , EM PARCERIA COM EMTU E CIC

Dia 06 /11/2019 Ação itinerante no terminal Jabaquara plataforma A , 284 mulheres e homens impactadas , com a Campanha do novembro azul , com o tema Masculinidade , saúde do Homem e atendimento às Mulheres em situação de violência doméstica e familiar , com Rodas de conversa, sobre CA de próstata e saúde mental, encaminhamentos para cursos , orientações Jurídicas , agendamentos com a psicóloga , entrega de cartilhas e laços azuis.

 

INAUGURAÇÃO DA CASA DA MULHER BRASILEIRA DE SÃO PAULO

Dia 11/11/2019 Realizada inauguração da Casa da Mulher Brasileira do Município de São Paulo , com á participação das Agentes do Bem Querer Mulher .

 

AÇÃO ITINERANTE NA ESCOLA MARIA ZILDA PARAISÓPOLIS COM ADOLESCENTES COM O PROJETO BEM QUERER MENINAS ESCOLA QUE PROTEJE

Dia 18 /11/2019 Realizada rodas de conversas com a participação de 95 adolescentes dentro da escola com o projeto bem querer meninas escola que protege com temas sobre suicídio e assédio moral , sinalizados casos para ser acompanhados pela psicologa.

 

CURSO DE YÔGA NO ESPAÇO DA CASA BEM QUERER MULHER ZONA SUL

Dias 23 e 30 Aulas de yôga com participação de 16 mulheres no próprio centro de treinamento paraolímpico Brasileiro.

 

Dia 25 de novembro de 2019   realizada uma itinerante na Campanha do dia Internacional na eliminação da violência doméstica contra as mulheres , com várias ações , foram impactadas 298 mulheres ,com rodas de conversas com a psicóloga , entrega de cartilhas , realizados encaminhamentos para cursos , Casa da Mulher Brasileira de São Paulo , para o projeto tem saída , orientações jurídicas.

 

AÇÃO ITINERANTE DENTRO DO POUPATEMPO DA CIDADE ADEMAR

Dias 26 e 28 Realizado Ação itinerante dentro do Poupa tempo da cidade Ademar no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar , com rodas de conversas com os profissionais do Poupa tempo com o tema de assédio moral no trabalho e todos os tipos de violências 68 participantes , com inclusão de cursos , atendimentos psicológicos , Delegacia da Mulher de Diadema.

 

AÇÃO ITINERANTE DENTRO DO INSTITUTO CONEXÃO

Dia 29/11 2019 Realizada mais uma ação itinerante na quadra do chuvisco , dia com atendimento de 26 mulheres com encaminhamentos para casa da mulher brasileira de São Paulo , agendamento com a psicóloga e cursos.

AÇÃO ITINERANTE DENTRO DA FAVELA DA CIDADE LEONOR JUNTO COM A SUBPREFEITURA DO JABAQUARA PROJETO COOPERA JABAQUARA

Dia 30 /11/2019 Ação itinerante na favela cidade Leonor com 68 mulheres impactadas , encaminhada para casa da mulher brasileira para o projeto tem saída , e cursos , delegacia da mulher , orientações jurídicas , agendamentos com á psicóloga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *