Secretaria lança o Observatório da Mulher, com opção “peça ajuda”

Na próxima segunda-feira (29/6), ocorrerá o lançamento do portal Observatório Mulher, um canal inteiramente dedicado ao público feminino. O evento será a partir das 15h, por meio de uma live transmitida a partis do Salão Branco do Palácio do Buriti.

Segundo a Secretaria da Mulher, o observatório visa contribuir e centralizar uma série de informações e serviços para as mulheres e para a população em geral. Um dos principais objetivos do portal é atuar para a promoção da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres.
Disponível na versão mobile, o portal tem como um dos destaques o atendimento à mulher em situação de violência. A opção “Peça ajuda” trará orientações da secretaria e serviços específicos, como o Dique Denúncia da Polícia Civil (197) e a Central de Atendimento à Mulher (180). Além disso, podem ser encontrados gráficos com dados comparativos relacionados às áreas da saúde, segurança pública, trabalho, educação, assistência social e direitos humanos.

Implementação de políticas para mulheres

O Observatório a Mulher também terá produção de diagnósticos qualificados sobre a situação da mulher, a implementação e avaliação de políticas públicas para as mulheres e a padronização da coleta, análise e divulgação dos dados e informações públicas.
Outras secretarias compõem o comitê gestor do portal, como a Casa Civil e a Codeplan. Essa parceria tem o objetivo de multiplicar conhecimento e estimular a participação social na formulação de políticas públicas efetivas de proteção à mulher.
Ainda no Observatório da Mulher, poderão ser encontradas estatísticas da participação feminina nos programas elaborados pela Secretaria da Mulher, para incentivo ao empreendedorismo e à autonomia econômica. Também serão publicados dados sobre o panorama da covid-19 e informações da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no DF.
A transmissão do evento ocorrerá pelas páginas oficiais do Facebook do GDF, @govdf e da Secretaria da Mulher, @secmulherdf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *