(11) 3726-4220 – das 9h às 18h

Peça ajuda

Doe agora

Como participar

Uma lista de boas oportunidades para você adquirir novos conhecimentos e também turbinar o currículo durante a quarentena.

 

O isolamento voluntário (e por tempo indeterminado) se tornou uma realidade para boa parte dos brasileiros no atual cenário depandemia do novo coronavírus. Dias atrás, listamos aqui 11 iniciativas online e gratuitas para ajudar você a ocupar melhor o tempo ocioso após o expediente em casa.

Com o mesmo propósito, indicamos, a seguir, 7 empresas e instituições públicas e privadas de ensino que oferecem cursos livres gratuitamente em suas plataformas online. Eis uma ótima oportunidade para você adquirir novos conhecimentos e também turbinar o seu currículo durante a quarentena.

USP

Dezessete cursos online da Universidade de São Paulo (USP) estão disponíveis na plataforma Coursera. Há opções nas áreas de Ciência da Computação, Design, Marketing, entre outras. Para começar as aulas, basta acessar a plataforma e colocar o nome da universidade no campo de pesquisa.

Senai

Desenho ArquitetônicoEducação AmbientalEmpreendedorismo e Metrologia estão entre as 12 opções de cursos com certificado oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Mais informações sobre inscrições e carga horária dos cursos estão disponíveis no site da instituição.

Harvard

Para quem é fluente em inglês, uma das universidades mais respeitadas do mundo oferece mais de 100 cursos gratuitos em sua plataforma online. Você pode fazer aulas da Harvard nas áreas de Artes e Design, Ciências Sociais e História, entre outras. Mais informações estão no site da instituição.

FIZKES VIA GETTY IMAGES
Instituições públicas e privadas de ensino oferecem dezenas de cursos com certificado neste período de quarentena. 

Anhembi Morumbi

A instituição, que faz parte da rede internacional de universidades Laureate, oferece 16 cursos livres em diferentes áreas. Há opções como Fundamentos de Marketing DigitalCapacitação para Personal Trainer e Marketing Corporativo e Marketing Pessoal. Veja mais informações no site da Anhembi Morumbi.

LinkedIn

O LinkedIn oferece gratuitamente um curso chamado Trabalho Remoto: Colaboração, Foco e Produtividade. A grade completa traz mais de 10 horas de aulas com professores, escritores e especialistas de diferentes áreas. Para começar a estudar, basta se inscrever no site do LinkedIn.

IFRS

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) também oferece diversos cursos online em áreas como Ciências Exatas, Educação, Produção Alimentícia, Gestão e Negócios, Informática. Para escolher uma opção e começar as aulas, acesse o portal de cursos da universidade.

Senac

Há 15 cursos livres disponíveis gratuitamente no site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A capacitação oferecida pela instituição atende a necessidades variadas, incluindo liderança, finanças, imagem pessoal e neurociência. Para se inscrever, basta acessar o site da instituição.

 

 

 

Fonte: Huff Post