Sobre o Movimento

Movimento Bem Querer Mulher

Bem Querer Mulher é o Movimento pela Não-Violência à Mulher, criado em 2004 com o apoio da ONU, do Grupo Full Jazz de Comunicação, do meio artístico e mídias nacionais, com os seguintes objetivos:


Bem Querer Mulher é o movimento pela Não Violência à Mulher, sem fins de lucro, criado em 2004 com o apoio da ONU Mulheres, do Grupo Full Jazz de Comunicação, das mídias nacionais e do meio artístico, com os seguintes objetivos:

1. Ser um canal de adesão de pessoas e empresas à causa;
2. Conscientizar a população sobre as diferentes formas de violência contra a mulher e ampliar o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha;
3. Arrecadar recursos para viabilizar o atendimento das Agentes Bem Querer Mulher, lideranças capacitadas para oferecer todo o apoio às mulheres vítimas em seus bairros, ajudando a acompanhar e a solucionar casos.

Todo dinheiro arrecadado é destinado para cumprimento de metas claras definidas para os próximos 2 anos: capacitação presencial de 600 novas agentes Bem Querer Mulher, implantação de 6 novas Casas Bem Querer Mulher , desenvolvimento do curso de Capacitação Agente Bem Querer Mulher no formato EAD, lançamento da segunda geração do Aplicativo Bem Querer Mulher e fortalecimento das parcerias atuais e conquista de novas.

Breve Histórico

  • Veiculação de campanha em mídia nacional estrelada pelas atrizes Patricia Pillar e Helena Ranaldi (2005, 2006 e 2007), por meio do apoio da TV Globo;
  • Lançamentos em diferentes capitais – autoridades e mídias locais;
  • Cartilha Bem Querer Mulher – 100 mil impressões (parceria com o Instituto Avon);
  • Parceria com empresas como: Itaipu Binacional, Rede Farmais, Grupo Sonae – quiosque da campanha em 9 Shoppings Centers no Brasil;
  • Participação em programas de TV e Rádio (TV Band – Marcia, Gazeta, Rede Mulher, Saia Justa);
  • Jantar Beneficente Bem Querer Mulher (cobertura da Revista Caras) – 2 edições;
  • Leilão de Arte Bem Querer Mulher na Pinacoteca do Estado – 2 Edições;
  • Participação em feiras e ventos de moda (Pret-a-Porter, Couromoda, Hair Brasil 2015);
  • 9/2016 Encontro sobre o Empoderamento da Mulher Vítima de Violência

    O Movimento Bem Querer Mulher (BQM) promoveu um almoço/palestra com empresários e líderes de opinião sobre a violência contra a mulher, fenômeno que tem crescido em todas as classes sociais. Neste novo momento do BQM, foi anunciado a participação da empresaria e escritora Lucilia Diniz como mantenedora do projeto e a apresentação de Carla Beira - nova gestora do BQM.
  • 11/2016 Evento de lançamento do Programa de Capacitação para o combate a violência contra a mulher, em parceria com ALESP e LIBRA

    Em comemoração ao dia Internacional de combate à violência contra a mulher, o Bem Querer Mulher, em parceria com a LIBRA e a Assembleia Legislativa de SP, reunindo autoridades, líderes de movimentos sociais e formadores de opinião, lançou o Programa de Capacitação para o Combate à Violência Contra as Mulheres 2017.
  • 11/2016 Evento de Posse da Embaixadora do Bem Querer Mulher - Ana Maria Braga

    Ana Maria Braga que, já há alguns anos, vinha chamando a atenção da população e da mídia para o expressivo aumento dos números que envolvem as mulheres vítimas de violência, aceitou prontamente o convite como embaixadora do Bem Querer Mulher e tem como propósito ajudar, de forma enérgica e crescente, a organização sem fins lucrativos a atingir suas metas nos próximos anos.
  • 12/2016Captação de doadores e parceiros mantenedores

    O Bem Querer Mulher ampliou a sua base de colaboração advinda de importantes empresárias e organizações, que possibilitaram um avanço importante para a capacitação de novas agentes Bem Querer Mulher e na manutenção do Projeto MulheReviva, tais como: Lucília Diniz (principal Mantenedora), Betty Feffer, Anne Caroline Vieira, dentre outras empresárias.
  • 12/2016 Nova Conselheira do Bem Querer Mulher - Marta Lívia Suplicy

    Marta Lívia Suplicy, Presidente da LIBRA – Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil e notória articuladora do movimento de empoderamento político cidadão das mulheres brasileiras, assumiu a função de Conselheira Bem Querer Mulher e responsável pela articulação política do movimento junto aos poderes Executivo e Legislativo, em âmbito federal, estadual e municipal, objetivando criar condições de ampliação do projeto em maior escala, com o apoio dos poderes públicos.
  • 12/2016Evento de Capacitação de novas Agentes Bem Querer Mulher

    O Bem Querer Mulher realizou, no Instituto Legislativo Paulista, em parceria com LIBRA - Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil, a Coordenadoria de Políticas para a Mulher do Estado de SP e Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de SP, o curso de capacitação de novas agentes Bem Querer Mulher (total 43 novas agenes) que receberam suas certificações ao final de 16 horas no total (em 02 dias).

PROJETO AGENTES BEM QUERER MULHER

Com o dinheiro arrecadado, por meio de empresas e pessoas físicas, o Bem Querer Mulher, aplica na capacitação presencial de novas agentes Bem Querer Mulher e implantação de novas Casas Bem Querer Mulher (casas violeta), no desenvolvimento de curso de capacitação agente Bem Querer Mulher no formato EAD, no lançamento da segunda geração do Aplicativo Bem Querer Mulher e no fortalecimento das parcerias atuais e conquista de novas. Clique e saiba mais.

Conheça