Apresentação

Bem Querer Mulher é um programa criado em 2004 com o apoio da ONU Mulheres (na época UNIFEM) para prevenir e combater a violência contra a mulher, atuando nos seguintes pilares:

  1. Suporte às vítimas: atendimento humanizado e multidisciplinar, assistência social, psicológica, jurídica, conexão com o sistema de justiça, encaminhamento à rede de atendimento local, acompanhando cada caso até a sua conclusão. Esse trabalho é realizado pelas Agentes Bem Querer Mulher, lideranças sociais capacitadas pelo projeto e que atuam nas Casas BQM, equipamentos mantidos pelo projeto para o atendimento permanente das vítimas.
  2. Autonomia financeira: cursos de formação humana e profissional, promovendo a conexão com empresas.
  3. Prevenção: educação e conscientização de adolescentes, em parceria com o CIEE – Projeto Se Liga Moçada.
  4. Engajamento da sociedade: comunicação, sensibilização, mobilização e canal de adesão de empresas e pessoas à causa.

Atualmente o Bem Querer Mulher mantém 2 centros de atendimento – Casa BQM Oeste e Leste, em São Paulo, além de uma base de atividades comunitárias na Região Sul da capital. São milhares de vidas reconstruídas todos os anos com o apoio de parceiros da iniciativa privada.

O Programa Bem Querer Mulher é auditado pela PWC – Price Waterhouse Coopers e faz parte do INDES – Instituto para o Desenvolvimento Sustentável, uma organização sem fins de lucro qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, e que desenvolve inúmeros projetos socais em diversos Estados brasileiros.