(11) 3726-4220 – das 9h às 18h

Peça ajuda

Doe agora

Como participar

Vítimas de violência sexual e doméstica podem ser atendidas, individualmente e em espaço reservado, por equipe multidisciplinar


Espaço Laura Acolher conta com quatro salas para atendimento a vítimas de violência sexual e doméstica(foto: IHBDF/Reprodução)
Espaço Laura Acolher conta com quatro salas para atendimento a vítimas de violência sexual e doméstica(foto: IHBDF/Reprodução)

O Instituto Hospital de Base (IHB) inaugurou, nesta terça-feira (11/12), o Espaço Laura Acolher. A parceria entre a ONG Amigos da Vida, o Instituto Caixa Seguradora e o IHB tem o objetivo de atender vítimas de violência sexual e doméstica individualmente e em local reservado.

O espaço ocupa parte do pronto-socorro do Instituto Hospital de Base com quatro salas para atendimento psicológico e de assistência social. A ideia é de que o local também seja utilizado para a comunicação de notícias a familiares de pacientes.
O nome do projeto faz referência a Laura, vítima de estupro coletivo que contou com o apoio dos parceiros do Instituto Caixa Seguradora. A história da mulher inspirou a criação desse espaço, que dará atendimento multidisciplinar com médicos especialistas do IHB.
Para não fugir do foco no atendimento — majoritariamente, pessoas que lutam contra o vírus HIV, a ONG Amigos da Vida também lançou a brinquedoteca Renato Russo, no Instituto Hospital de Base, nesta terça-feira (11/12). O ambiente é destinado a crianças em tratamento contra a Aids. A madrinha do projeto é Carminha Manfredini, mãe do cantor Renato Russo, que dedica ao filho a homenagem do projeto.
Saiu no site CORREIO BRAZILIENSE