(11) 3726-4220 – das 9h às 18h

Peça ajuda

Doe agora

Como participar

 

Em Parintins, no interior do Amazonas, a Polícia Militar fazia uma ação social em um colégio quando uma aluna de dez anos de idade abordou um dos policiais com uma carta. No papel, escrito à mão, a criança contou à polícia que recebeu mensagens de assédio sexual de um seguidor em redes sociais. São informações do G1.

“Agora me sinto estranha perto de garotos, eu me sinto insegura”, escreveu a menina. Segundo a criança, o assédio aconteceu no dia 21 deste mês.

Em parte da carta, a menina relata os assédios que recebeu via mensagens em uma rede social. “Disse que eu era gostosa, que meu corpo era fofo que eu era sexy que queria lamber minha **”.

Outros trechos do bilhete foram censurados, pela própria PM, que fez a divulgação do caso. A intenção é alertar a população sobre a incidência de casos do tipo por meio das redes sociais.

“Chorei muito”
“Chorei muito com medo. Não sei que cidade ele mora, não sei nada sobre ele. […]. Tenho apenas 10 anos, por favor, me ajuda”, finaliza a criança.

A carta foi recebida por um oficial da Polícia Militar e o caso está sendo acompanhado pela corporação em parceria com a coordenação pedagógica do colégio da cidade, localizada a 369 km de Manaus. A família da criança também foi comunicada.

Em nota, a Polícia Civil informou que, até o momento, o caso não foi registrado na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins.