(11) 3726-4220 – das 9h às 18h

Peça ajuda

Doe agora

Como participar

Na madrugada desta segunda-feira (3), no BBB, as mulheres da casa enfrentaram uma situação tão comum a algumas de nós que agitou a web. As sisters Marcela e Giselly foram contar às outras participantes a estratégia que a maioria dos homens da casa pensou em adotar dentro do jogo — uma tentativa de seduzir as comprometidas — e a treta rendeu uma lição sobre a forma com que acontecem as relações entre homens e mulheres, dentro e fora do reality.

“Amiga, toda vez que uma mulher levantar sua voz, vai ter gente duvidando”, diz a ginecologista natural Marcela. “Toda vez que a gente se impor, a gente vai ser taxada [sic] de louca. Louca é um termo que as pessoas usam para não validar a opinião das mulheres”. Esse tipo de comportamento masculino tem nome: gaslighting, um termo para explicar quando o homem tenta minar a autoestima ou a opinião da mulher, e tem tudo a ver com o machismo com que convivemos diariamente.

https://twitter.com/comentathix/status/1224274245309599751?s=20

 

Confusão no BBB mostra machismo cotidiano Na cena em que as mulheres vão tirar satisfação com os homens, especialmente com Hadson, muitas questões de comportamento viram tema da conversa: enquanto ele é chamado de machista por Flayslane, Marcela acaba comentando o que tinha ouvido sobre a postura deles em relação às outras mulheres, especialmente Mari.

Veja abaixo:

 

Após a dicussão, Marcela, Gizelly, Thelma e Pyong conversam sobre a repercussão dentro da casa. E o fato de ela ter se sentido “tachada como louca”, infelizmente, virou assunto de identificação entre as mulheres no Twitter. Ao mesmo tempo, foi uma forma de mostrar que a união feminina — a chamada “sororidade” — vale muito para as mulheres se sentirem mais fortes para combater o sexismo e o machismo:

 

 

https://twitter.com/allangalvo3/status/1224204194694995968?s=20

 

https://twitter.com/xalinska/status/1224320862872096768?s=20

 

 

Fonte: Universa